Medway reforça frota em Espanha com a incorporação de mais oito locomotivas

Destas oito locomotivas integradas na frota da empresa, quatro são a ‘diesel’ – e correspondem ao modelo 333, dispondo do sistema espanhol de segurança ferroviária ASFA – e quatro são locomotivas elétricas do modelo 269 tandem.

A Medway, empresa de transporte ferroviário de mercadorias pertencente ao grupo MSC – Mediterranean Shipping Company, esta a reforçar a sua frota em Espanha, com a incorporação de mais oito locomotivas.

“A Medway prossegue o seu investimento em Espanha com a incorporação de mais oito locomotivas na sua frota, que se somam às seis que já se encontram a operar naquele mercado. Destas oito locomotivas integradas na frota da empresa, quatro são a ‘diesel’ – e correspondem ao modelo 333, dispondo do sistema espanhol de segurança ferroviária ASFA – e quatro são locomotivas elétricas do modelo 269 tandem”, explica um comunicado da empresa.

Não foram revelados os valores deste investimento.

Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, salienta a importância deste investimento para a operação da empresa: “a incorporação destas novas locomotivas enquadra-se na nossa estratégia de crescimento a nível ibérico enquanto operador de logística integrada e vai permitir-nos desenvolver novos projectos e serviços para os clientes cuja actividade passa por Portugal e por Espanha, além de ajudar-nos a conquistar novos clientes”.

Segundo os responsáveis do operador logístico, “este foi mais um passo na expansão da Medway em Espanha”.

“Em 2020, a empresa reforçou a nossa aposta no país com o lançamento de vários serviços transfronteiriços, como a extensão do ‘Medibéria’, com ligação directa a Barcelona, com meios próprios, e com o serviço no eixo Madrid/Córdoba/Valência, também com meios próprios”, recorda o referido comunicado.

A Medway é um operador logístico que reclama ser o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas e detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 elétricas e 34 a ‘diesel’) e 2.917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.

 

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