A MEO foi a operadora mais rápida a reparar avarias nos telefones, no ano passado, enquanto a Nowo foi a que mais demorou a fazer instalações, segundo alguns exemplos dados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) no relatório “Qualidade do Serviço Telefónico Fixo” em Portugal. O regulador analisou o tempo de resposta e o número de avarias registadas entre as quatro operadoras de telecomunicações – MEO, NOS, Nowo e Vodafone – para avaliar a qualidade dos serviços.
Composto por vários segmentos, o documento do regulador dá conta de que, no ano passado, a Nowo foi a operadora que demorou mais tempo a instalar os telefones, demorando cerca de 14 dias desde o momento um cliente fez um pedido de fornecimento de ligação para acesso à rede telefónica pública fixa até ao momento em que o conseguiu utilizar.
Por outro lado, a MEO foi a mais rápida a reparar avarias e demorou cerca de 250 horas desde de que uma avaria válida na rede da empresa prestadora é participada aos serviços da empresa prestadora até ao restabelecimento completo do serviço.
“As empresas MEO, NOS, Nowo e Vodafone informaram sobre as situações de incêndio ocorridas que afetaram a qualidade de serviço por si oferecida no ano de 2017. Ainda de acordo com a informação reportada pelas referidas empresas apenas os indicadores relacionados com as avarias sofreram o impacto dos incêndios, tendo enviado à Anacom, em adição à informação trimestral regularmente remetida, os valores dos referidos parâmetros de qualidade de serviço”, esclarece ainda a mesma entidade.
Segmento residencial: Demora no fornecimento das ligações que correspondem ao percentil 95 das instalações mais rápidas que envolvam a ligação à rede e a ativação do serviço
Fonte: Anacom através da informação remetida ao regulador pelos prestadores de serviço telefónico fixo
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