[weglot_switcher]

Mercado português ajuda XTB a atingir um milhão de clientes

A XTB revela um resultado líquido consolidado de 175 milhões de euros e receitas consolidadas a atingirem 351 milhões de euros.
XTB - O sonho da aterragem suave
XTB – O sonho da aterragem suave
10 Abril 2024, 20h10

O crescimento da base de clientes da XTB permitiu à corretora atingir um milhão de clientes em todo o mundo. Este marco foi alcançado, em parte, graças ao crescimento do mercado português, que foi o segundo da Europa com mais novos utilizadores na plataforma, atrás apenas da Polónia, mercado de origem da XTB.

A corretora considera que este crescimento de Portugal é um indicador do crescente interesse dos portugueses em ferramentas de investimento, com o país a atingir o 6º lugar do ranking de maiores mercados da XTB na Europa ocidental.

O crescimento dinâmico da base de clientes, combinado com uma maior volatilidade nos mercados financeiros globais, resultou em resultados recorde em 2023, diz a XTB que revela um resultado líquido consolidado de 175 milhões de euros e receitas consolidadas a atingirem 351 milhões de euros.

Com os novos produtos planeados para 2024, a XTB espera conseguir mais de 350 mil novos clientes até ao final do ano.

“Como resposta a esta aposta a nível global por parte dos investidores, a XTB tem planeados vários novos produtos que vai disponibilizar ainda este ano, incluindo a introdução de obrigações como classe de ativos à carteira passiva da XTB e o ‘Social’, um novo serviço que irá permitir que os clientes sigam as decisões dos melhores investidores ou amigos e familiares”, revela a corretora

“Adicionalmente, a XTB está também a preparar uma carteira virtual integrada com um cartão multimoeda que permitirá aos clientes gerir as suas finanças em movimento”, conclui.

A XTB lembra que há pouco mais de três anos expandiu a sua oferta de CFDs com a adição de ações e ETFs, no âmbito dos esforços da empresa de tornar o investimento mais acessível. “Esta aposta mais alargada fez com que, só no ano passado, 312  mil novos clientes escolhessem utilizar a aplicação e a plataforma digital XTB para investir os seus fundos nos mercados financeiros globais”, avança a corretora.

“Como uma fintech bem capitalizada e rentável, estamos melhor posicionados para um maior crescimento em termos de desempenho financeiro, base de clientes e oferta de produtos. O nosso objetivo é tornarmo-nos a principal aplicação de investimento da Europa, oferecendo aos nossos clientes um amplo espectro de produtos financeiros de fácil utilização para negociar, investir e poupar”, afirma no comunicado Omar Arnaout, CEO da XTB.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.