[weglot_switcher]

Mercadona abre hoje supermercado em Santo Tirso

Loja vai proporcionar 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2. Mercadona passa assim a contar com doze supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga.
25 Junho 2020, 11h31

A Mercadona abre hoje um supermercado em Santo Tirso. Esta nova loja contribui para o plano de aberturas do grupo espanhol previsto para Portugal em 2020, passando agora a contar com doze supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga.

De recordar que no ano passado a Mercadona tinha entrado no distrito do Porto, com a abertura de seis lojas, dando assim continuidade ao seu plano de expansão com a aposta numa loja na cidade de Santo Tirso, que vai possibilitar a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

Até ao final de 2020, a Mercadona tem previsto abrir mais cinco lojas neste distrito, mais duas em Aveiro e a primeira loja no distrito de Viana do Castelo.

Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, salienta que este é um “projeto de grande valor acrescentado que vem validar a estratégia definida pela Câmara na captação de investimento e criação de novos postos de trabalho no Município”.

Por sua vez, Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal, sublinha que “este novo supermercado em Santo Tirso representa para nós um projeto muito interessante que contribuiu para a revitalização da zona onde estava instalada a antiga fábrica da Arco Têxteis, já num estado avançado de degradação”.

A espanhola Mercadona quer acelerar o ritmo de abertura de supermercados em Portugal para 20 por ano, parte de um plano para atingir 150 lojas no país, disse Elena Aldana, diretora internacional de relações externas do empresa, em declarações ao Jornal Económico esta semana. A chegada a Lisboa será em 2022 ou 2023, adiantou.

Nos primeiros seis meses de operação com as suas dez lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.

https://jornaleconomico.pt/noticias/mercadona-quer-duplicar-abertura-de-lojas-para-20-por-ano-deve-chegar-a-lisboa-ate-2023-604481

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.