[weglot_switcher]

Mercadona abre primeira loja na cidade de Lisboa com investimento de 18 milhões

A primeira loja na cidade abriu esta quinta-feira. No primeiro trimestre de 2026, a empresa abrirá a sua segunda loja na cidade, na Quinta do Lambert (Lumiar), alcançando o marco das 70 lojas no país.
14 Novembro 2025, 00h36

A Mercadona abriu esta quinta-feira o seu primeiro supermercado na cidade de Lisboa, localizado na Alta de Lisboa, na Rua Hermínio da Palma Inácio.

A retalhista  investiu 18 milhões de euros para a construção deste primeiro espaço na cidade de Lisboa, que acolherá loja e escritórios.

Este é um importante passo no plano de expansão da empresa em Portugal. No primeiro trimestre de 2026, a empresa abrirá a sua segunda loja na cidade, na Quinta do Lambert (Lumiar), alcançando o marco das 70 lojas no país.

“A Mercadona da Alta de Lisboa, a 9.ª no distrito, permitiu criar 90 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contrato sem termo desde o primeiro dia”, refere a empresa.

Diogo Moura, Vereador da Economia da Câmara Municipal de Lisboa, destaca que “A abertura da Mercadona representa um impacto muito positivo para a cidade de Lisboa e para a nossa economia. Estamos a falar de um investimento de 18 milhões de euros, que se traduz diretamente na criação de emprego e no fortalecimento do tecido económico local”.

“Hoje inauguramos uma superfície comercial que gerou 90 novos postos de trabalho e, já no início do próximo ano, mais de 100 pessoas irão juntar-se com a instalação dos escritórios da Mercadona. Trata-se de um investimento situado numa zona em forte crescimento e desenvolvimento na cidade”, acrescenta o Vereador.

“No primeiro trimestre de 2026, está também prevista a abertura de uma nova loja no Lumiar, reforçando o compromisso da Mercadona com Lisboa. É um dia importante para a cidade e para a sua economia. Lisboa tem vindo a atrair cada vez mais investimento, e quando atraímos investimento, geramos emprego e, acima de tudo, atraímos talento. Esta aposta na cidade de Lisboa deve ser reconhecida e valorizada”, refere Diogo Moura.

O supermercado tem uma área de vendas de 1.900 m2 e conta com as secções Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Dispõe de 300 lugares de estacionamento, incluindo seis destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

“Dentro do seu plano de Ação Social, e à semelhança do que acontece em todas as lojas da cadeia, a Mercadona irá doar desde o primeiro dia bens de primeira necessidade ao Centro Social da Musgueir”, sublinha a empresa.

A Mercadona da Alta de Lisboa foi edificada num terreno com uma área total de 5.000 m2 e cuja operação de loteamento foi desenvolvida pela SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa. Contempla ainda um piso destinado aos novos escritórios, que contará com cerca de 100 colaboradores de diversas áreas que exercem funções no centro do país, tais como recursos humanos, logística e obras.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.