[weglot_switcher]

Mercadona abre hoje segunda loja em Portugal

A segunda loja vai ficar localizada em Matosinhos. Até ao final deste ano, a Mercadona pretende abrir um total de 10 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, naquele que é o primeiro projeto de internacionalização fora de Espanha.
9 Julho 2019, 07h45

A Mercadona vai inaugurar, hoje, dia 9 de julho, a segunda loja da cadeia de retalho em Portugal, em Matosinhos, Porto.

Para a Mercadona, esta nova loja “resulta de um grande trabalho de responsabilidade social, que se traduziu na recuperação e conservação da antiga Fábrica de Conservas Vasco da Gama.

Este é mais um exemplo do investimento superior a 260 milhões de euros que o grupo destinou a Portugal entre 2006 e o final deste ano.

A cerimónia de abertura desta segunda loja da Mercadona em Portugal deverá contar coma presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e da diretora de Relações Externas Portugal e Assuntos Europeus do Grupo Mercadona, Elena Aldana.

Até ao final deste ano, a Mercadona pretende abrir um total de 10 lojas em Portugal, todas na região norte (distritos do Porto, Braga e Aveiro), naquele que é o primeiro projeto de internacionalização fora de Espanha.

Juan Roig já anunciou que a Mercadona pretende ter um total de, pelo menos , 150 lojas em Portugal, assumindo o objetivo de investir num novo centro logístico na área da Grande Lisboa, após o qual pretende abrir lojas na região metropolitana da capital no espaço de dois ou três anos, entre 2021 e 2022.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.