Mercadona chega a Portugal em 2019

A marca Mercadona inicia projeto de internacionalização em Portugal, com a instalação de quatro supermercados, que abrirão portas em 2019. Primeiras lojas surgirão na zona do Grande Porto.

A empresa já registou a sociedade “Irmãdona”, tendo salientado que esta é uma “opção natural” face à proximidade às regiões da Galiza e de Castela e Leão, o que tenderá a facilitar o arranque da operação. Recorde-se que no passado dia 23 de junho a Mercadona anunciou que decidiu iniciar o seu processo de expansão internacional, escolhendo o mercado português como o primeiro para operar fora de Espanha.

Neste contexto, a empresa informou que planeia um investimento inicial de EUR 25m com a abertura de 4 lojas prevista para 2019, com cerca de 200 colaboradores.

A Mercadona é uma empresa de retalho (supermercados) de capital 100% espanhol e familiar e cujas vendas se focam no segmento de produtos alimentares (incluindo frescos), higiene pessoal, produtos de limpeza com um envolvimento muito significativo ao nível da marca própria.

Recomendadas

Portugal promove “soluções para impacto assimétrico da crise”, garante ministro das Finanças

“Chegámos a um acordo sem precedentes que permite a emissão de dívida europeia em larga escala para financiar a recuperação economia europeia através dos programas de recuperação europeus”, referiu João Leão depois da reunião do G20.

Lei que acelera levantamento das penhoras entra em vigor amanhã

Na origem desta lei, publicada esta sexta-feira, está uma proposta do Governo – alvo de várias alterações durante a discussão na especialidade, no parlamento – de alteração a diversos códigos fiscais.

Nazaré da Costa Cabral: “Existe uma grande incerteza quanto ao desempenho da economia em 2021”

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré da Costa Cabral, diz que a situação da economia portuguesa é “complexa”, estando dependente da evolução da pandemia e da capacidade de recuperar da “má imagem” internacional para voltar a conquistar turistas.
Comentários