[weglot_switcher]

Mercadona quer ter 150 lojas em Portugal. Primeira vai ser inaugurada em julho em Gaia

Das 150 lojas, 70 vão ser abertas na região norte de Portugal, com as restantes a serem inaguradas no sul do país, avançou hoje o presidente da empresa, Juan Roig.
12 Março 2019, 11h36

A primeira loja da Mercadona vai ser inaugurada em Gaia, a 2 de julho. O objetivo da retalhista espanhola é ter um total de 150 lojas em Portugal. O grupo espanhol investiu 60 milhões de euros em Portugal no ano passado.

Do total de 150 lojas para abrir em Portugal, 70 são para abrir na região norte, com as restantes a estarem previstas para o sul do país.

Além das primeiras quatro lojas anunciadas, para Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar e Matosinhos, a Mercadona irá ainda abrir até ao final do ano, mais seis lojas: no Porto (centro), Braga (centro), São João da Madeira, Ovar, Barcelos e uma segunda loja em Vila Nova de Gaia, conforme apurou o Jornal Económico junto de fonte oficial do grupo. A expansão para sul do país só deverá acontecer a médio prazo.

O grupo dispõe neste momento de uma rede de 1.636 lojas em Espanha, com uma área média de vendas entre 1.800 e 2.000 metros quadrados cada, e vai implementar um projeto de remodelação das suas unidades, tendo já renovado cerca de 400 lojas num processo que deverá estar concluído em 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.