Mercadona vai abrir em Paços de Ferreira 17º supermercado em Portugal

A empresa espanhola de distribuição pretende abrir até ao final do ano em três novas localizações: em Campanhã (Porto), Águeda (Aveiro) e em Viana do Castelo, a primeira neste distrito.

A cadeia retalhista espanhola Mercadona vai abrir, no próximo dia 30 de outubro, mais um supermercado, o 17º do grupo em território nacional, em Paços de Ferreira.

Esta abertura insere-se no plano de expansão da Mercadona para 2020 em Portugal, que prevê ainda a entrada em funcionamento de mais três lojas no país, nos distritos do Porto, Aveiro e Viana do Castelo, completando um t0tal de 20 supermercados a operar no nosso país até ao final do ano.

“Além de Paços de Ferreira, a empresa pretende abrir até ao final do ano em três novas localizações: em Campanhã (Porto), Águeda (Aveiro) e em Viana do Castelo, a primeira neste distrito”, esclarece um comunicado do grupo espanhol de retalho.

De acordo com a nota, “este supermercado responde ao ‘Modelo de Loja Eficiente’ que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia, incluindo o ‘Pronto a Comer’, secção de refeições já preparadas”, acrescentando que “esta loja criará cerca de 60 novos empregos”.

“A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes”, assegura o referido comunicado.

Recomendadas

Mercadona já tem quatro aberturas de supermercados previstas para 2021 no norte de Portugal

Para o próximo ano, o grupo espanhol de distribuição prevê colocar em operação mais dez supermercados em território nacional, a juntar aos 20 com que prevê encerrar o presente exercício, mantendo o ritmo de abertura de dez supermercados por ano (dez em 2019, dez em 2020) desde que entrou em Portugal. O grupo já está a lançar ofertas de emprego para os novos quatro supermercados previstos para o próximo ano, em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto e Santa Maria da Feira.

Mercadona adia inauguração de supermercado de Paços de Ferreira

“Perante a atual situação, informamos que vamos proceder ao adiamento da abertura do supermercado de Paços de Ferreira para o dia 5 de novembro”, revela um comunicado da Mercadona.

ViniPortugal coloca mais de 1.500 vinhos nacionais à venda em mais de 2.500 supermercados do Brasil

Portugal ocupa, desde 2016, a 2ª posição no ‘ranking’ de importação de vinhos no Brasil. No primeiro semestre de 2020, Portugal registou um crescimento de 16,8% no mercado brasileiro, com um aumento de 17,2% em volume e de 18,6% em valor. Estes valores deverão subir de forma significativa após esta parceria da ViniPortugal com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.
Comentários