“Mercados em Ação”. “Dividendos? Perspetiva é que entre 12 a 14 empresas do PSI20 possam distribuir resultados”

João Queiroz, head of trading do Banco Carregosa, destacou o que as empresas prometeram em termos de dividendos aos investidores e perspetivou que 60% a 70% dos resultados gerados possam ser aprovados pelos acionistas para distribuição.

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, João Queiroz, head of trading do Banco Carregosa, discutiu o que os índices PMI poderão sinalizar sobre o outlook económico e olhou para o que as empresas prometeram em termos de dividendos aos investidores.

“Nesse aspeto, existe algum conservadorismo em algumas empresas e outras empresas que já estão a olhar mais para a frente e a remunerar os acionistas que correram alguns riscos neste período. A perspetiva é que 60% a 70% dos resultados gerados possam ser aprovados pelos acionistas para distribuição”, destacou o analista no programa.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Justiça desportiva e direitos humanos são os maiores desafios do direito do desporto”

“Os desafios mais aliciantes para o Direito do desporto nos próximos anos? Diria que são dois: a justiça desportiva e os direitos humanos. Depois creio que há um foco nos e-sports e a questão do abuso sexual de menores”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Quem foi Bernie Madoff, autor da maior fraude de sempre

Bernie Madoff ficou famoso depois de ter sido preso em dezembro de 2008 por ter gerado um esquema de Ponzi – também conhecido como esquema de pirâmide – de 61 mil milhões de euros. O esquema consistia no pagamento de lucros anormalmente altos a investidores à custa de investidores que chegavam posteriormente, em vez de receita gerada por qualquer negócio real.

Da violência entre Irlandas à tensão entre Ocidente e Moscovo. Veja “A Arte da Guerra”

Acompanhe o programa “A Arte da Guerra” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários