[weglot_switcher]

“Mercados em Ação”. “Galp? Petrolíferas vão ter que acelerar a transição energética”

A palavra “petróleo” não consta na primeira carta enviada aos trabalhadores da Galp remetida pelo novo CEO, Andrew Brown. Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, debateu-se a velocidade que estas empresas vão ter que imprimir à transição energética.
10 Fevereiro 2021, 17h50

Andrew Brown, novo CEO da Galp, escreveu recentemente aos trabalhadores da petrolífera, numa carta em que a palavra “petróleo” não consta, mas que refere de forma clara às “mudanças no nosso sistema energético” e à “transição energética”.

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, foi debatida a velocidade com que irá decorrer a transição energética das petrolíferas, com o contributo de Steven Santos, head of trading platforms & brokerage no BiG – Banco de Investimento Global.

“É algo que as petrolíferas sabiam que estava no horizonte. Existem muitos investimentos destas empresas em energias renováveis até porque o negócio do petróleo sofreu brutalmente com a crise pandémica”, explicou este analista no “Mercados em Ação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.