“Mercados em Ação”. “Tesla deu grande passo para dar mais confiança institucional à Bitcoin”

Qual é o papel da Tesla no novo recorde da Bitcoin? Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, debateu-se a forma como algumas empresas estão a conferir confiança institucional à bitcoin.

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, Steven Santos, head of trading platforms & brokerage no BiG – Banco de Investimento Global, analisou o papel da Tesla no novo recorde da Bitcoin.

Esta segunda-feira, a Tesla anunciou o investimento de 1,5 mil milhões de dólares em bitcoin e sublinhou que espera começar a aceitar pagamentos pelos carros e outros produtos na moeda digital brevemente. A notícia fez a cotação do ativo digital disparar e alcançar um novo máximo histórico.

“É um sinal de credibilidade e aqui tivemos o aval de uma grande empresa. É um marco não tanto pelo investimento, que não é tão substancial, mas pelo facto da Tesla aceitar pagamentos de carros com esta moeda alternativa”, destacou o analista.

Relacionadas

Reddit, crude, Bitcoin e inflação. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

“Primeira Pessoa”. “Oposição não está a correr bem. PSD não consegue mostrar falhas do Governo”

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas foi o convidado da última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV. Este deputado faz uma avaliação negativa da liderança de Rui Rio.
Comentários