A Mercedes vai chamar 10 mil automóveis à oficina em Portugal devido a uma anomalia em alguns dos seus modelos. Os carros em questão vão ser chamados ao longo deste ano.
“É uma ação de precaução, sem custos para o cliente e que demora cerca de 60 minutos. A peça é vista, intervencionada se necessário e o software reprogramado”, disse fonte oficial da marca alemã ao JE.
“É uma ação preventiva e de risco mínimo. A ação será levada a cabo ao longo de 2022”, acrescenta.
A notícia foi avançada inicialmente pelo “Negócios” esta quarta-feira, 5 de janeiro e confirmada pelo JE.
Os modelos em causa são os seguintes: GLE/GLS (167 platform), C-Class (205 platform), E-Class (213 platform), S-Class (222 platform), S-Class (223 platform), E-Class Coupe/Convertible (238 platform), GLC (253 platform), CLS (257 platform) and G-Class (463 platform).
A empresa alemã está a informar os seus clientes em Portugal por carta que “deverão levar as unidades à oficina para que sejam avaliadas e corrigidas, caso seja necessário”.
O problema em questão é um eventual vazamento na bomba de refrigeração que pode aquecer os componentes, segundo a “Reuters” que cita o jornal alemão Bild. A casa mãe na Alemanha estima que venham a ser chamados 800 mil veículos às oficinas a nível global.
Na Alemanha, a marca aconselha os seus clientes a conduzirem os seus veículos de “forma prudente” e a reduzir o seu uso ao “mínimo”. “O risco de incêndio não pode ser afastado”, segundo uma carta da empresa ao seus clientes citada pela “Reuters” e confirmada pela Daimler.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com