[weglot_switcher]

Merkel reforça meta do pleno emprego “em todas as partes da Alemanha” em 2025

A chanceler alemã considera que essa é uma prioridade no orçamento para 2019.
8 Setembro 2018, 14h27

A chanceler Angela Merkel voltou este sábado a reforçar a importância de alcançar o pleno emprego na Alemanha até 2025. A líder do executivo alemão disse este sábado que essa é uma meta prioritária para o orçamento de 2019, que vai começar a ser discutido já na próxima semana no parlamento.

Na sua habitual mensagem de fim de semana, Angela Merkel disse que pretende o pleno emprego “em todas as partes da Alemanha”, algo que considera fundamental para o esboço orçamental da coligação.

Já no final de abril o governo alemão tinha anunciado que cumprir esse objetivo passava por estabelecer uma estratégia nacional de formação contínua e pelo investimento de 4 mil milhões de euros para reintegrar os desempregados de longa duração no mercado de trabalho.

“Neste momento, temos a melhor situação de mercado de trabalho desde a união alemã (…). Queremos também conversar com os empregadores, as autoridades locais e os estados federais (…). Prometo que, com este programa, alcançaremos resultados realmente bons”, afirmou Angela Merkel, num podcast divulgado pela imprensa local.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.