[weglot_switcher]

Merlin relança plataforma logística de Lisboa Norte

O grupo espanhol anunciou a compra deste ativo lançado, sem sucesso, há cerca de 15 anos pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates. A construção será faseada e o investimento agora previsto para Castanheira do Ribatejo é de 147 milhões de euros.
1 Fevereiro 2020, 12h00

A plataforma logística de Castanheira do Ribatejo, também conhecida como plataforma logística Lisboa Norte, parece que vai finalmente sair do papel e arrancar no terreno. A Merlin Properties , empresa imobiliária que desde há cerca de duas semanas passou a estar cotada na Euronext Lisboa, anunciou ontem que adquiriu este ativo imobiliário para iniciar a construção “do maior empreendimento logístico em Portugal”.

“Numa primeira fase, avançam as obras do primeiro armazém, com mais de 45.000 metros quadrados de área locável, integrado numa plataforma logística de 225.000 metros quadrados localizada em Castanheira do Ribatejo, na interseção dos principais eixos logísticos do país”, avança o referido comunicado, acrescentando que “uma vez concluída a plataforma, a empresa vai consolidar-se como um dos principais players do mercado logístico português, com uma estratégia de investimento a longo prazo, sendo o maior em termos de metros quadrados de toda a Península Ibérica”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.