[weglot_switcher]

Mestrado em Gestão com especialização em Hospitalidade da NOVA SBE brilha no ranking Eduniversal

Depois de ter entrado diretamente para o 6.º lugar global no ano passado, o curso da NOVA SBE ascende a melhor do mundo. Ligação à indústria e oportunidades para os alunos são principais trunfos, segundo a Eduniversal.
24 Julho 2025, 13h49

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) volta a destacar-se na elite mundial, desta feita, com o Mestrado em Gestão com área de especialização em Hospitalidade e Experiência do Cliente.

O programa, promovido pelo Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, é considerado o melhor do mundo no ranking da Eduniversal, onde entrou pela primeira vez no ano passado, diretamente para o sexto lugar. O lugar é justificado pela “ligação à indústria e oportunidades únicas para os alunos em Portugal e no mundo”.

Durante a tese de mestrado, peça central do programa, “altamente prática e relevante para a indústria”, o grupo Westmont Hospitality assegura uma ligação direta dos alunos com entidades do setor do turismo e hospitalidade como os grupos Marriott, Hilton, Benfica, Ikea e CUF.

Lisboa, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, é igualmente valorizada pelos alunos, que realçam o seu contexto privilegiado para a aprendizagem e aplicação dos conhecimentos, funcionando como um verdadeiro laboratório vivo para o estudo da hospitalidade e da experiência do cliente.

Graham Miller, diretor académico do Nova SBE Westmont Institute of Tourism and Hospitality, explica que “os alunos têm a oportunidade de seguir a sua paixão por áreas como tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo ou outras, aplicando-a a uma indústria dinâmica e entusiasmante. O resultado são alunos altamente motivados e excecionalmente talentosos’.

“É com enorme orgulho e sentido de humildade que recebemos o reconhecimento da Nova SBE como número um no mundo em Hospitality & Customer Experience, superando escolas de referência como a Universidade de Cornell, que é historicamente a líder incontestada no setor da hospitalidade e turismo. Este resultado é um testemunho do DNA da nossa escola, que constantemente desafia o status quo, e do nosso compromisso com a excelência académica, inovação pedagógica e empregabilidade internacional”, salienta Pedro Oliveira, dean da Nova SBE.

O ranking Eduniversal analisa e classifica cerca de 6000 mestrados e MBAs de mais de 1000 universidades e Business Schools, em 56 áreas de estudo, analisando os programas de 153 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.