[weglot_switcher]

MetLife reforça coberturas do seguro de Vida grupo para incluir invalidez e doenças graves

O seguro de Vida grupo da MetLife pode ser abatido em sede de IRC, “o que representa uma solução fiscalmente eficiente para as empresas”, diz a seguradora.
MetLife
12 Novembro 2025, 12h48

A MetLife reforçou o seguro de Vida grupo com cobertura de invalidez a 55% e capitais próprios para doenças graves. “A apólice coletiva da MetLife permite às empresas oferecerem uma proteção mais abrangente aos seus trabalhadores incluindo uma opção de cobertura de invalidez total e permanente (ITP) a 55%, diferenciada no mercado português”, refere a companhia em comunicado.

A empresa especializada em seguros de vida, acidentes pessoais e proteção de pagamentos, está assim a reforçar a sua oferta de Employee Benefits.

“Esta apólice coletiva permite às empresas oferecerem uma proteção mais abrangente aos seus colaboradores, já que, em caso de sinistro, o trabalhador pode aceder ao capital seguro caso os seus rendimentos financeiros sejam afetados em consequência de uma invalidez igual ou superior a 55%. A MetLife continua também a disponibilizar as opções de cobertura a 60% e 66%, comuns no mercado”, explica a seguradora.

“Outro elemento diferenciador é a cobertura de doenças graves com capitais próprios, o que significa que os fundos são alocados especificamente para esse fim”, diz a companhia que sublinha que “ao contrário das típicas apólices coletivas, onde os eventuais tratamentos são suportados com o capital do seguro de Vida, o seguro da MetLife permite que os colaboradores tenham acesso a um capital autónomo para enfrentar doenças graves, sem comprometer o capital do seguro de Vida”.

O seguro de Vida grupo da MetLife pode ser abatido em sede de IRC, “o que representa uma solução fiscalmente eficiente para as empresas”.

“Numa altura em que a gestão do talento é um dos maiores desafios para as empresas, é fundamental garantir uma proteção adequada para os trabalhadores. A possibilidade de assegurar uma proteção mais abrangente em casos de invalidez ou de doenças graves responde às necessidades reais de segurança e estabilidade, com benefícios concretos para quem emprega e para quem trabalha”, salienta Ana Araújo, AVP & Head of F2F & Employee Benefits, da MetLife em Portugal.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.