O Metropolitano de Lisboa vai iniciar, nesta quarta-feira, a terceira fase do plano de Melhoria e Modernização das Acessibilidades da estação Baixa-Chiado, acrescentando mais três lances de escadas mecânicas, prevendo-se que a obra esteja concluída no último trimestre de 2023.
De acordo com informação avança pelo Metro de Lisboa, esta obra tem um valor de cerca de 1.470.047,27 euros e consiste no melhoramento das estações do metropolitano de Lisboa. As vedações das escadas 2,4 e 6, bem como a montagem do estaleiro, têm início esta quarta-feira e ocorrerão no acesso ao Largo do Chiado.
É garantido aos passageiros o funcionamento das escadas mecânicas existentes no sentido ascendente, a descida é feita através das escadas pedonais laterais. Já os passageiros de mobilidade condicionada podem aceder à estação através da plataforma elevatória existente no acesso da Rua do Crucifixo.
No âmbito das intervenções para o melhoramento e modernização das acessibilidades do metropolitano de Lisboa, já foram investidos cerca de 5,12 milhões de euros, e prevê-se que até 2025 o metropolitano de Lisboa venha a ter 52 estações com acessibilidade plena.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com