Na sequência da declaração de Estado de Emergência e das medidas definidas pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, o Metropolitano de Lisboa determinou que o metro passa a operar em todas as linhas com o horário de fim de semana (das 6h30 até 1h00) , “tendo em conta a redução que se tem verificado na procura”, foi esta segunda-feira, 23 de março anunciado. O ajustamento horário tem efeitos a partir de hoje.
O Metropolitano de Lisboa mantém “a circulação com comboios de seis carruagens, circulando, no período noturno, com comboios de três carruagens” e, assim, fez saber que garante “a oferta adequada às medidas de segurança e à distância entre clientes, continuando a assegurar o transporte de todos os que se encontram a trabalhar e que necessitam de se deslocar em transportes públicos”.
Adicionalmente, a administração do metropolitano determinou o encerramento dos átrios secundários das estações da linha Azul, amrela e verde.
Eis os átrios encerrados
Linha Azul: Jardim Zoológico/Átrio Norte, Praça Espanha/Átrio Norte, S. Sebastião I/Átrio Sul, Marquês de Pombal I/Átrio Sul, Avenida/Átrio Sul, Restauradores/Átrio Norte.
Linha Amarela: Odivelas/Átrio Inferior, Senhor Roubado/Átrio Sul, Lumiar/Átrio Sul, Quinta das Conchas/Átrio Norte, Entre Campos/Átrio Norte, Campo Pequeno/Átrio Sul, Saldanha I/Átrio Norte e Picoas/Átrio Sul.
Linha Verde: Rossio/ Átrio Norte, Anjos/Átrio Norte, Intendente/Átrio Norte, Roma/Átrio Norte e Alvalade/Átrio Sul.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com