Metro de Lisboa transporta mais de 5,1 milhões de passageiros na Web Summit

Este número representa um acréscimo de 10,9 % face ao movimento do Web Summit 2018, em que se registaram um total de 4.602.737 passageiros transportados.

A estação Oriente registou, nos quatro dias do evento, um movimento de 312.229 passageiros, representando um acréscimo de 11,5% relativamente ao ano de 2018 e 46,3% em relação a uma semana normal. Por seu lado, a estação Aeroporto registou, nos 4 dias do evento, um movimento de 75.435 passageiros, representando um acréscimo de 10,6% relativamente ao ano de 2018 e 2,6% em relação a uma semana normal.

Este ano o Metropolitano de Lisboa, numa parceria com a Carris e a CP, voltou a lançar uma operação especial, com o objetivo de facilitar o transporte dos participantes do Web Summit, disponibilizando três modalidades de passes, para os dias do evento, disponibilizando canais online e novos postos de venda para a sua aquisição.

Este aumento de oferta resultou no aumento pontual do número de comboios em circulação nos momentos de pico de procura, nas linhas Verde e Vermelha.  E operou com comboios de seis carruagens, em todas as linhas, durante todo o seu horário de exploração (das 06h30 às 01h30).

Recomendadas

Estudo alerta para incumprimento da Convenção sobre a Diversidade Biológica por países ricos

Esta investigação dedicou-se a analisar as principais causas da perda de biodiversidade mundial e concluiu que é necessária uma “reorganização urgente e profunda” da economia global pós-pandemia da covid-19 para evitar mais danos ambientais.

Da amnésia nas CPIs à dimensão do movimento #MeToo em Portugal. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

OSCE quer ver a Convenção de Istambul ratificada por todos os Estados-membros

No 10º aniversário da Convenção de Istambul, os líderes da OSCE enfatizam a sua importância para o progresso em direção à igualdade de género. Mas, diz a organização, a pandemia veio colocar em causa várias metas que já tinham sido atingidas.
Comentários