[weglot_switcher]

Metro em “Alcântara será uma realidade em 2025-2026”, diz ‘chairman’ da empresa

O prolongamento da linha vermelha de São Sebastião a Alcântara terá uma extensão de cerca de 3,7 quilómetros e quatro novas estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, onde se prevê uma ligação à futura linha intermodal sustentável, promovendo a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental).
29 Agosto 2021, 15h00

O prolongamento da linha vermelha de São Sebastião a Alcântara terá uma extensão de cerca de 3,7 quilómetros e quatro novas estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, onde se prevê uma ligação à futura linha intermodal sustentável, promovendo a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental), avança Vítor Domingues dos Santos, presidente do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa (ML).

No prolongamento entre São Sebastião e Alcântara, mantêm-se os dados: 3,7 quilómetros, quatro estações e investimento de 280 milhões de euros, sem material circulante?
O prolongamento da linha vermelha de São Sebastião a Alcântara terá uma extensão de cerca de 3,7 quilómetros e quatro novas estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, onde se prevê uma ligação à futura linha intermodal sustentável, promovendo a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental). No âmbito deste investimento, decorrem os estudos para a finalização do estudo de impacto ambiental a submeter à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), nos termos na legislação aplicável, e posterior emissão da declaração de impacto ambiental (DIA). A parte norte da freguesia de Campolide será servida pela estação Amoreiras, prevendo-se a sua localização junto a um dos limites da referida freguesia (junto à Avenida Eng. Duarte Pacheco/Conselheiro Fernando de Sousa).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.