A MTS (Metro Transportes do Sul) e a SIBS lançaram hoje um novo projeto para possibilitar a todos os clientes da MTS viajar de forma mais fácil, rápida e amiga do ambiente com o MB Way.
O projeto é pioneiro na região de Lisboa e permitirá aos utilizadores viajar de forma mais cómoda, fácil e ecológica, recorrendo apenas ao MB Way para viajar na MTS.
O pagamento é realizado mediante a leitura dos QR Code MB Way, presentes em todas as paragens do Metro Sul do Tejo. Para tal, os utilizadores devem ter o MB Way nos seus dispositivos móveis, selecionar a opção “Pagar com MB Way” e, na paragem, apontar o telemóvel para o QR Code MB Way correspondente à viagem que desejam realizar.
“Com o QR Code MB WAY no Metro Sul do Tejo, os utilizadores deixam de precisar de adquirir antecipadamente um título de transporte”, avança o comunicado conjunto.
“Através desta solução, a MTS oferece aos seus clientes um meio de pagamento digital rápido e seguro, proporcionando uma maior comodidade durante as suas viagens. Essa funcionalidade permite que os passageiros adquiram mais facilmente e no momento o seu bilhete de forma simples, sem a necessidade ou o custo dos suportes em papel, sendo assim uma forma mais económica de viajar na Rede”, detalha a empresa.
As empresas revelam que esta iniciativa, que contou também com a colaboração da Ubirider, start-up portuguesa que desenvolve soluções tecnológicas de “mobility -as-aservice” para servir operadores de transportes e passageiros, “tem um impacto significativamente positivo para os passageiros em termos de conforto e rapidez no processo de compra e acesso ao Metro Sul do Tejo, em qualquer paragem, ao mesmo tempo que responde aos desafios da transformação digital no setor da mobilidade, através da implementação destas soluções tecnológicas inovadoras”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com