[weglot_switcher]

Michael Schrewe assume liderança da Teva Portugal

Com mais de 24 anos de experiência na indústria farmacêutica, Schrewe iniciou a sua carreira no Departamento Financeiro da Teva, tendo desempenhado diversas funções em mercados como Alemanha, Países Baixos, Reino Unido e Polónia. Era, até aqui, diretor-geral da Teva para a República Checa e Eslováquia.
10 Maio 2025, 14h43

Michael Schrewe foi nomeado recentemente para liderar a Teva Portugal e o South European Hub da companhia.

Com mais de 24 anos de experiência na indústria farmacêutica, Schrewe iniciou a sua carreira no Departamento Financeiro da Teva, tendo desempenhado diversas funções em mercados como Alemanha, Países Baixos, Reino Unido e Polónia.

Antes de assumir o cargo em Portugal, era diretor-geral da Teva para a República Checa e Eslováquia.

Em declarações sobre o seu novo desafio, Michael Schrewe expressou entusiasmo, destacando que este é um momento importante para a Teva em Portugal, onde emprega cerca de 100 colaboradores.

“Estamos numa época de consolidação, focados em desenvolver tratamentos inovadores para necessidades não satisfeitas e a melhorar o acesso a medicamentos genéricos, contribuindo para a sustentabilidade dos sistemas de saúde”, afirmou.

Schrewe enfatiza a importância do trabalho em equipa como um fator chave para alcançar objetivos. “Os melhores resultados são obtidos quando temos a capacidade de ouvir e aprender com quem está connosco”, sublinhou.

Michael Schrewe sucede a Marta Gonzalez, que agora assume o cargo de diretora-geral da Teva em Espanha.

Natural da Alemanha, Schrewe é licenciado em Economia pela Universidade de Göttingen e iniciou a sua carreira profissional na Ratiopharma, que foi adquirida pela Teva.

A sua última posição na Teva Alemanha foi como Chief Financial Officer (CFO) para mercados externos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.