“O que se passou este fim de semana na Zona Velha é uma vergonha”, disse o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, após divulgação de imagens de sábado à noite à porta dos bares daquela zona, em que se vê um amontoado de pessoas sem máscara.
“Esteve novamente este fim de semana um conjunto de pessoas uns em cima dos outros sem máscara. Isto é um perigo, isto não pode continuar”, salientou o governante à margem de uma visita à Escola Gonçalves Zarco, nos Barreiros.
Miguel Albuquerque fez questão de sublinhar que ainda estamos em plena pandemia e que os últimos sete dias constituíram a pior semana a nível nacional desde abril.
“Estas aglomerações, como aconteceram este fim de semana, são um barril de pólvora”, realçou, acrescentando que estes acontecimentos constituem potenciais focos de contaminação local.
O chefe do Executivo madeirense ainda vincou que os professores que se desloquem para fora da região vão ser testados duas vezes. “O professor vem à escola depois do primeiro teste negativo, mas por uma razão de segurança adicional fazemos o segundo teste”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com