[weglot_switcher]

Miguel Albuquerque prevê testagens à Covid-19 nos mercados europeus

No entanto, Miguel Albuquerque realçou que a prioridade do Executivo regional passa por aumentar a capacidade de testagem em Lisboa e no Porto.
4 Agosto 2020, 15h00

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta terça-feira que a Madeira está a realizar contactos no sentido de ser possível os passageiros dos mercados europeus, como sejam a Alemanha e a Inglaterra, realizarem testes na origem.

“Estamos a fazer as diligências nesses países emissores, é mais difícil em termos de contratação pública e em termos de preços acessíveis, mas continuamos a fazer essas diligências”, salientou.

No entanto, Miguel Albuquerque realçou que a prioridade do Executivo regional passa por aumentar a capacidade de testagem em Lisboa e no Porto, sendo que, no caso de Lisboa, o governante frisou que já há mais um laboratório a funcionar e que irá realizar mais de 250 testes por dia.

Relativamente ao uso obrigatório das máscaras em todos os espaços públicos, Miguel Albuquerque considera que as pessoas têm cumprido com a medida emanada pelo Governo madeirense.

“Houve alguns partidos […] que já queriam fazer demagogia e tirar dividendos políticos desta situação, fizeram umas conferências de imprensa patéticas, e houve uns hoteleiros também que fizeram umas declarações não muito felizes, mas é a democracia, agora num contexto democrático e pandémico a nossa obrigação é seguir uma linha de orientação e é isso que estamos a fazer”, destacou.

O governante falava numa visita às obras concluídas da cobertura do Estádio Municipal de Câmara de Lobos. Questionado pelos jornalistas sobre a ideia de Rui Rio tentar uma aproximação com o Chega, Miguel Albuquerque referiu que é favorável a “tudo o que seja para derrotar a esquerda”.

Na ocasião o governante ainda anunciou que Câmara de Lobos terá mais um espaço para a prática de futebol. “Será um campo, não será um estádio, é preciso um espaço para a prática de futebol, mas não precisa de bancadas”, vincou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.