[weglot_switcher]

Miguel Esperança Pina junta-se à CS’Associados para co-liderar a área de Contencioso e Arbitragem

Em comunicado, a sociedade lembra que Miguel Esperança Pina traz consigo mais de 30 anos de experiência e é considerado um dos principais especialistas em Resolução de Litígios e Arbitragem em Portugal.
11 Novembro 2024, 18h18

A CS’Associados, sociedade de advogados especializada no apoio a empresas, anunciou em comunicado a integração de Miguel Esperança Pina como novo sócio, um passo que visa fortalecer a sua área de Contencioso e Arbitragem.

De acordo com o documento, Miguel Esperança Pina traz consigo mais de 30 anos de experiência e é considerado um dos principais especialistas em Resolução de Litígios e Arbitragem em Portugal. Como um dos fundadores da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), foi reconhecido como líder (tier 1) por diversos diretórios internacionais especializados, acrescenta a mesma nota.

A inclusão de Esperança Pina na equipa representa, segundo a CS’Associados, um avanço significativo na estratégia da sociedade, aumentando a sua capacidade de oferecer assistência jurídica de alta qualidade em litígios complexos. A sua vasta experiência, tanto em contextos nacionais como internacionais, e a sua atuação como árbitro, serão uma valiosa adição à sociedade e aos seus clientes, diz no comunicado.

Além de Miguel Esperança Pina, a equipa contará também com a associada sénior Carolina Botelho Sampaio e o associado António Castro e Solla, que se juntam a este projeto.

João Maria Pimentel, sócio da CS’Associados, destacou que “o Contencioso e a Arbitragem são áreas fundamentais na nossa estratégia. Estamos comprometidos com o crescimento contínuo, contando com uma equipa de advogados experientes, como já foi feito com o Prof. Rui Pinto Duarte, um dos árbitros mais respeitados em Portugal”.

A entrada de Miguel Esperança Pina “reafirma este compromisso com a excelência e eleva esta área ao nível das que são tradicionalmente consideradas o núcleo da sociedade. A escolha do Miguel para se juntar à CS’Associados é um reflexo da atratividade do nosso modelo, que se baseia numa cultura de paridade interna e de colaboração externa com os nossos clientes. É uma oportunidade que não podíamos deixar escapar”, acrescenta.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Miguel Esperança Pina tem uma vasta experiência em casos complexos, incluindo litígios contratuais nos setores financeiro, da construção e energético, além de arbitragens internacionais envolvendo empresas de aviação, indústria alimentar e media.

O seu percurso como árbitro inclui mais de 50 arbitragens, tanto pela Câmara de Comércio Internacional como pelo Centro de Arbitragem Comercial de Lisboa, tendo sido nomeado árbitro por entidades como o Estado Português e os Estados Unidos da América.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.