[weglot_switcher]

Miguel Morgado também pondera avançar para a liderança do PSD

Antigo assessor político de Passos Coelho afirmou hoje que, se forem convocadas eleições diretas no PSD, irá ponderar “muito a sério a possibilidade de ser candidato”, uma decisão independente de uma candidatura de Luís Montenegro.
  • Cristina Bernardo
10 Janeiro 2019, 17h21

Miguel Morgado, antigo assessor político de Passos Coelho, afirmou hoje que, se forem convocadas eleições diretas no PSD, irá ponderar “muito a sério a possibilidade de ser candidato”, uma decisão independente de uma candidatura de Luís Montenegro.

“Eu respeitarei seja qual for a decisão dos conselheiros nacionais: se houver eleições, eu tenho responsabilidades especiais, não as declinarei, e isso significa levar muito a sério a possibilidade de me candidatar, mas ainda não tomei essa decisão”, afirmou o deputado, em declarações aos jornalistas à entrada para a Convenção Europa e Liberdade, na qual é orador hoje à tarde.

Questionado se essa decisão será influenciada por o antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro estar também na corrida, Miguel Morgado respondeu: “Não exclui, nem inclui, eu farei a minha própria ponderação à luz do modo como as coisas forem evoluindo”.

Luís Montenegro está disponível para disputar a presidência do PSD e quer “eleições já”, afirmou hoje uma fonte próxima do antigo deputado, que acrescentou que este dará uma conferência de imprensa na sexta-feira, às 16:00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.