Miguel Oliveira admite “qualificação difícil” para GP da Catalunha de MotoGP

Oliveira tinha garantido, pela manhã, o apuramento direto para a segunda fase da qualificação, ao fazer o terceiro melhor tempo na terceira sessão de treinos livres.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) admitiu hoje ter tido “uma qualificação difícil” para o Grande Prémio da Catalunha, oitava prova do Mundial de MotoGP, para a qual vai partir da 12.ª posição.

O piloto luso, que caiu no início da derradeira fase de qualificação, mas sem consequências físicas, fez a melhor volta ao cair do pano com o tempo de 1.40,188 minutos, a 475 milésimos de segundo do autor da ‘pole position’, o italiano Franco Morbidelli (Yamaha).

Oliveira tinha garantido, pela manhã, o apuramento direto para a segunda fase da qualificação, ao fazer o terceiro melhor tempo na terceira sessão de treinos livres.

“Esta manhã terminámos com sensações muito boas, mas, à tarde, as condições mudaram e já não me senti tão confortável com o pneu médio”, explicou o piloto de Almada.

Miguel Oliveira admitiu ter perdido “um pouco de confiança” devido à queda sofrida no início da qualificação, na primeira volta lançada, o que significou “não melhorar o tempo da manhã”.

“Estou um pouco desapontado, mas, amanhã [domingo] teremos uma longa corrida, que será muito difícil, pelo que espero fazer uma prova inteligente e chegar o mais próximo possível dos lugares da frente”, concluiu o piloto da Tech3.

O GP da Catalunha disputa-se este domingo, a partir das 14:00 horas (de Lisboa).

Ler mais
Recomendadas

Liga Europa: Estádio da Luz poderá ter 4.875 espetadores no Benfica-Standard Liège

O encontro entre o Benfica e Standard Liège, da Liga Europa de futebol, agendado para quinta-feira, vai poder ter nas bancadas cerca de 4.875 espetadores, o equivalente a 7,5% da capacidade do estádio da Luz, anunciou este domingo o clube.

FC Porto-Olympiacos vai poder ter cerca de 3.750 adeptos nas bancadas do Dragão

“De acordo com as indicações da UEFA e da Direção-Geral da Saúde será permitida a venda de 7,5% da lotação do recinto”, refere o clube campeão nacional de futebol na sua página oficial, indicando que os ingressos, “nominais e intransmissíveis”, serão colocados à venda a partir das 15:00 de hoje.

Bancadas cheias marcaram qualificação do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1

Algumas fotos que foram circulando nas redes sociais, mostraram a proximidade do público sobretudo na zona da bancada central, o que deixou algumas dúvidas sobre o cumprimento do protocolo definido pela Direção-Geral de Saúde.
Comentários