Miguel Oliveira venceu GP de Portugal de MotoGP: “É com este tipo de corridas que sonhamos”

O piloto luso gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos.

EPA/ Lusa José Sena Goulão

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova do campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

“É surreal. Sonhamos com este tipo de corridas. É incrível. Não tenho palavras”, disse o piloto de Almada na flash interview após a corrida.

O piloto luso gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos, somando a segunda vitória da temporada.

O piloto português quis expressar a sua “gratidão aos fãs em casa, à equipa Tech3”, da qual se despede, seguindo na próxima época para a formação oficial da KTM.

“É o adeus, mas foi um grande dia. É extra especial, porque a minha família não teve oportunidade de ver ao vivo a minha primeira vitória e estão todos aqui. É muito bom acabar a época em alta”, concluiu.

Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à nona posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.

Marcelo e Costa dão os parabéns a Miguel Oliveira 

O Presidente da República já deu os parabéns ao piloto português, considerando que representou uma alegria para os portugueses em tempos de sacrifício.

Numa mensagem transmitida à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa deu os parabéns a Miguel Oliveira “pela sua extraordinária vitória de hoje, em Portimão, em Portugal”, felicitando também todos os portugueses “por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e de sofrimento”.

“O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”, acrescentou o chefe de Estado.

Também o primeiro-ministro, António Costa, deu os parabéns a Miguel Oliveira, considerando que representou “um orgulho” para o desporto português.

“Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país”, escreveu o primeiro-ministro na sua conta pessoal na rede social Twitter.

(Atualizado às 16h03)

Ler mais
Recomendadas

Web Summit. Tóquio2020 vão ser os primeiros Jogos da 4.ª revolução industrial, realça COI

Com medalhas feitas com material eletrónico reciclado, veículos sem condutor com zero emissões poluentes, a rede de quinta geração (5G), a realidade aumentada e a robótica, Tóquio2020 vai “exibir universalidade, sustentabilidade e tecnologia”, e dará uma “mensagem de esperança e resiliência” ao mundo”, assinalou Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), na Web Summit.

UEFA estima perdas de receitas entre seis e 8,5 mil milhões de euros para 2020 e 2021

Andrea Traverso, diretor financeiro do órgão que tutela o futebol europeu deixa ainda o aviso aos principais clubes europeus. “Não podem continuar a pagar os mesmos salários que pagavam antes da pandemia, porque as receitas caíram abruptamente”.

Clubes-Empresa: que ameaças e oportunidades representam? Veja o “Jogo Económico”

Que ameaças e oportunidades se colocam estes investimentos, sobretudo num contexto de crise económica? Este vai ser um dos temas do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, desta semana.
Comentários