[weglot_switcher]

Miguel Pinto Luz destaca potencial do mercado saudita para o crescimento económico português

O ministro das Infraestruturas e da Habitação esteve presente na assinatura do quadro estratégico de cooperação entre a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, o Portugal-Saudi Business Council (PSBC) e a Federação das Câmaras de Comércio da Arábia Saudita.
13 Janeiro 2025, 14h31

Miguel Pinto Luz tem a ambição de ver as empresas portuguesas a investirem cada vez mais na Arábia Saudita. O ministro das Infraestruturas e da Habitação esteve presente na assinatura do quadro estratégico de cooperação entre a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, o Portugal-Saudi Business Council (PSBC) e a Federação das Câmaras de Comércio da Arábia Saudita realizado no auditório do Tagus Park, em Oeiras esta segunda-feira.

“Esta parceria demonstra que estamos prontos para construir pontes com mercados emergentes e diversificados, como o saudita, que têm um potencial significativo para o crescimento económico mútuo”, afirmou Miguel Pinto Luz, num acordo que pretende promover a colaboração estratégica entre os dois países, em particular nas áreas de comércio, investimento e inovação.

Presente nesta cerimónia esteve também o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, Luís Filipe Menezes, que destacou que “Portugal e a Arábia Saudita têm um imenso potencial para trabalhar juntos, e este quadro estratégico permitirá que as nossas economias se aproximem, com benefícios diretos para os empresários e para as populações de ambos os países”.

Luís Filipe Menezes sublinhou a missão da CCIAP como ponte entre as duas regiões, realçando o potencial das relações económicas bilaterais e os benefícios mútuos de uma colaboração mais estreita.

“Portugal tem mostrado capacidade de inovação e resiliência, características que se complementam perfeitamente com a abertura e o dinamismo das economias árabes. O futuro será construído com base nesta sinergia”, salientou o presidente da CCIAP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.