A EDP – Energias de Portugal nomeou Miguel Stilwell de Andrade como representante para as relações com o mercado e com a CMVM, o que significa que o gestor irá ser o novo Chief Financial Officer (CFO) da empresa.
A informação sobre a nomeação foi divulgada em comunicado publicado no site da CMVM.
Nuno Alves, que deixou a empresa para se dedicar a projetos pessoais após 12 anos como CFO, também ocupava o cargo de representante para o mercado.
A Assembleia Geral de acionistas da EDP aprovou esta quinta-feira a eleição do Conselho de Administração Executivo, com 99,6% dos votos, reconduzindo António Mexia como CEO para o quinto mandato desde 2006.
Miguel Stilwell de Andrade entrou no Conselho de Administração Executivo da EDP em fevereiro de 2012. Integrou a EDP em 2000 na área de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo / M&A, assumindo o cargo de Director responsável da área, de 2005 a 2009.
Nesta área dirigiu e coordenou as operações de aquisições e desinvestimentos da EDP e de várias operações de mercado de capitais. Entre as principais operações incluem-se a aquisição de várias empresas de renováveis que deram origem à EDP Renováveis, a aquisição da Hidrocantábrico, várias fases da reprivatização da EDP, o aumento de capital da EDP em 2004, a OPV da EDP Energias do Brasil em 2005 e a OPV da EDP Renováveis em 2008.
Foi membro do Conselho de Administração da EDP Distribuição Energia, de Janeiro 2009 a Fevereiro 2012 bem como Administrador da EDP Inovação, da EDP Ventures, da EDP Gás Distribuição e presidente do InovGrid ACE.
Em 2012 foi nomeado Presidente da EDP Comercial, bem como Consejero Delegado e Vice-Presidente da Hidroeléctrica del Cantábrico e da Naturgas Energia. Em 2014 foi designado Presidente da EDP Soluções Comerciais e em 2015 é nomeado membro do Conselho da Câmara de Comércio Hispano Portuguesa, em Espanha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com