O Symetria, da Novabase, foi a solução que o Millennium BCP escolheu para ferramenta de report à nova Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, com vista a responder às novas exigências do Analytical Credit Dataset (AnaCredit), uma nova base de dados onde são detalhadas, a nível individual, informações sobre os empréstimos bancários na zona Euro.
“Os reguladores bancários e os mercados financeiros a nível mundial, mas sobretudo na Europa, têm estado muito empenhados em melhorar os níveis de transparência dos sistemas financeiros, nomeadamente, no report de dados”, afirmou Afonso Mota, Diretor executivo na Novabase, acrescentando que “estamos naturalmente atentos a estas preocupações, razão pela qual desenvolvemos o Symetria, que permite facilidade de integração, visão integrada da informação, agilidade, segurança e auditoria completa”.
Simplificar as obrigações de reporting e compliance, garantido o cumprimento das obrigações do quadro regulatório das Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal (compatível com o AnaCredit) é a tarefa das ferramentas avançadas do Symetria, que dispõe, também, de ferramentas de análise e gestão de risco.
“Face às obrigações a que vamos estar sujeitos pelo Banco de Portugal, no contexto do AnaCredit, acreditamos que esta é a solução que mais se adequa às nossas necessidades. Trata-se de uma solução otimizada para o nosso negócio e que está em conformidade com os critérios determinados pelo Banco Central Europeu“, afirma Rui Costa, responsável pela área de Arquitetura Técnica do Millennium bcp.
A par do Millennium BCP, também a Cofidis e o Banco CTT já optaram pela solução mesma solução.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com