[weglot_switcher]

Minipreço já recrutou mais de 300 pessoas desde que a pandemia começou

Atualmente, a cadeia retalhista controlada pelo Grupo Dia está a apoiar cerca de 500 mil pessoas em Portugal através de apoio alimentar e bens de primeira necessidade, além de estar a doar alimentação a profissionais de saúde que se encontram no combate a esta pandemia.
13 Abril 2020, 14h56

A cadeia retalhista Minipreço, pertencente ao Grupo Dia, já recrutou mais de 300 pessoas no decurso do surto do coronavírus e lançou hoje, dia 13 de abril, um movimento solidário, designado ‘Mini Gestos Solidários’.

Entre as diversas medidas tomadas pelo Minipreço desde o início desta crise sanitária, Miguel Guinea, presidente executivo da Dia Portugal,  destaca, em comunicado, ” (…) lançámos uma campanha de recrutamento nas nossas lojas e centros de distribuição para colmatar o desemprego que afetou inúmeros setores da sociedade e que já nos permitiu recrutar mais de 300 pessoas (…)”.

“Enquanto insígnia responsável e com uma dispersão geográfica única estamos a fazer a nossa parte e, atualmente, estamos a apoiar cerca de 500.000 pessoas através de apoio alimentar e bens de primeira necessidade, (…) estamos a doar alimentação a profissionais de saúde que têm sido inexcedíveis no combate a esta pandemia, mas também estamos a compensar financeiramente os nossos colaboradores pelo esforço adicional a que têm estado sujeitos nas últimas semanas”, refere ainda este responsável.

De acordo com um comunicado do grupo retalhista, “o Minipreço (…) lança hoje um movimento de promoção de ‘Mini Gestos Solidários’, apelando a todos os portugueses para realizarem pequenas ações que podem fazer toda a diferença, numa altura em que o confinamento ainda será uma realidade nos próximos tempos”.

“Este movimento que lançamos agora é um apelo a que todos os portugueses partilhem os inúmeros gestos que sabemos que têm feito diariamente e que a sua partilha motive outros a realizarem pequenas ações que podem fazer a diferença para quem mais precisa nesta fase”, assinala Miguel Guinea.

Desta forma, “o Minipreço apela a todos os portugueses para realizarem ‘Mini Gestos Solidários’ que vão fazer toda a diferença e que os partilhem numa página criada para o efeito no Instagram”.

O perfil instagram ‘MiniGestosSolidarios’ foi criado “com o intuito de ser a plataforma agregadora destes gestos onde todos nos podemos inspirar e partilhar as ações, por mais simples que sejam, mas que contribuam decisivamente para mudar e facilitar o dia a dia de quem nos é mais próximo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.