Ministério Público abre inquérito sobre surto em lar de Reguengos de Monsaraz

A PGR confirmou a existência de um inquérito sobre o surto de covid-19 que surgiu no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), que teve um total de 162 infetados

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que já provocou 18 mortos, revelou hoje à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Questionada pela agência Lusa, a PGR confirmou a existência de um inquérito sobre o surto de covid-19 que surgiu no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), o qual corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

O surto no lar provocou, até quinta-feira, um total 162 casos de infeção, incluindo 18 mortos: 16 utentes, uma funcionária do lar e um homem da comunidade.

No lar, foram contaminados 80 utentes e 26 profissionais, mas a doença propagou-se à comunidade e infetou outras 56 pessoas.

Relacionadas

Sindicato de médicos questiona legalidade da mobilização para lar de Reguengos de Monsaraz

Sindicato de Médicos da Zona Sul critica políticas de saúde levadas a cabo pela Administração Regional de Saúde do Alentejo. Sindicato alerta para inexistência de condições de segurança para doentes e médicos mobilizados. Estrutura diz que ARS Alentejo terá de ser responsabilizada por condicionar acesso de utentes aos médicos mobilizados para instituição que não pertence ao SNS.

DGS confirma surto no Hospital de São José e descarta cerca sanitária em Reguengos de Monsaraz 

A diretora-geral de Saúde confirmou esta quarta-feira que foi detetado um foco de contágio no Hospital de São José, em Lisboa, o que obrigou à realização de testes e à retirada dos doentes das áreas afetadas. “Ainda é precoce falar em casos confirmados”, disse Graça Freitas.
Recomendadas

França regista recorde de novos casos de Covid-19

Com 16 mil infetados em 24 horas, os números da pandemia em França continuam a agravar-se todos os dias, fazendo temer novas medidas de controlo sanitário.

Reino Unido: Infeções por Covid-19 nas últimas 24 horas bate novo recorde diário

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido passou hoje para 416.363 de casos de contágio confirmados e para 41.902 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.

Finlândia só vai permitir entrada livre a turistas de 13 países

A designada “lista verde” finlandesa integra os países onde foram detetados um máximo de 25 novos contágios por cada 100.000 habitantes e até agora incluía cerca de 20 Estados, como a Alemanha, um dos que ficou de fora.
Comentários