[weglot_switcher]

Ministra adjunta para o Brexit é a quarta demissão no governo de Theresa May

“É com profundo pesar e após reflexão que renuncio hoje como ministra adjunta para o Brexit. Obrigado pela oportunidade. Esta não foi uma decisão fácil”, anunciou Suella Braverman na sua conta do Twitter.
  • Stefan Wermuth / Reuters
15 Novembro 2018, 10h59

A ministra adjunta para o Brexit, Suella Braverman, é a quarta baixa no ‘gabinete’ de Theresa May, na sequência da aprovação do primeiro rascunho do acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) dentro do governo britânico. “É com profundo pesar e após reflexão que renuncio hoje como ministra adjunta para o Brexit. Obrigado pela oportunidade. Esta não foi uma decisão fácil”, anunciou Braverman na sua conta do Twitter.

Braverman foi presidente do European Research Group antes de se juntar ao governo. Quando David Davis, ministro para o Brexit antes de Dominic Raab, e Steve Baker se demitiram do departamento governamental que está a negociar a saída do Reino Unido da UE, houve indicação que Suella Braverman também sairia. Mas naquela ocasião, a governante foi persuadida a ficar – até agora.

A ministra adjunta para o Brexit pediu a demissão na sequência do acordo alcançado ontem (quarta-feira, 14 de novembro) para o Brexit, depois das renúncias da ministra do Trabalho e das Pensões, Esther McVey, de Dominic Raab, o ministro que tutelava as negociações para o Brexit, e da secretário de Estado para a Irlanda do Norte, Shailesh Vara.

A contestação ao acordo anunciado por Theresa May está a tornar-se visível entre os governantes britânicos e, caso a onda de renúncias continue, os deputados londrinos poderão vir a equacionar a apresentação de uma moção de censura à primeira-ministra britânica, de acordo com imprensa britânica.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.