Ministra da Agricultura defende promoção do “diálogo entre a ciência e a agricultura”

A ministra adiantou que “estamos na era da agricultura inteligente, de uma agricultura que, parte de uma sociedade digital, será capaz de dar resposta aos desafios estabelecidos para este XXII Governo”.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, marcou hoje, 12 de Novembro, presença no Fórum de Outono do INESC TEC, no Porto, participando no painel “Desafios Para o Futuro: Agricultura com mais ciência e inovação”.

Durante a sua intervenção, a ministra da Agricultura valorizou os protocolos assinados no âmbito da iniciativa, afirmando que estes “representam o diálogo, cada vez mais intenso e relevante, entre a Ciência e, neste caso, a Agricultura. Um diálogo que, hoje, se assume como essencial na manutenção do nosso futuro colectivo”.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Alterações climáticas devastam pescarias regionais e causam perdas no turismo

A análise detalha uma vasta lista de impactos severos que as alterações climáticas irão provocar nos oceanos e na economia do mar e apela a uma resposta global de futuro, cooperativa e equitativa.

Nuno Russo: “O azeite é um dos produtos que leva o nome do nosso País além-fronteiras”

Este festival, organizado na região dos azeites DOP do Ribatejo, representa uma ponte perfeita entre a tradição e a inovação”.

Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais no PDR 2020

Estará garantida, a todos os agricultores, actualmente com compromissos de natureza agroambiental, a possibilidade de no Pedido Único de 2020 solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário.
Comentários