Ministra da Agricultura defende promoção do “diálogo entre a ciência e a agricultura”

A ministra adiantou que “estamos na era da agricultura inteligente, de uma agricultura que, parte de uma sociedade digital, será capaz de dar resposta aos desafios estabelecidos para este XXII Governo”.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, marcou hoje, 12 de Novembro, presença no Fórum de Outono do INESC TEC, no Porto, participando no painel “Desafios Para o Futuro: Agricultura com mais ciência e inovação”.

Durante a sua intervenção, a ministra da Agricultura valorizou os protocolos assinados no âmbito da iniciativa, afirmando que estes “representam o diálogo, cada vez mais intenso e relevante, entre a Ciência e, neste caso, a Agricultura. Um diálogo que, hoje, se assume como essencial na manutenção do nosso futuro colectivo”.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Indústrias conserveiras ibéricas unem esforços para defender setor a nível europeu

A ANICP e a Anfaco-CEcopesca defendem que os acordos de comércio livre bilateriais da Europa com países terceiros, devem ter em consideração, não apenas a especificidade da indústria e a sua importância para as comunidades locais, como a concorrência desleal feita alguns destes países.

Costa Silva: “Beja pode ser a capital ibérica contra a desertificação”

O consultor do governo para a visão estratégia para a próxima década está, desde esta manhã, a responder às questões dos deputados da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Indústria conserveira nacional candidatou-se a projetos de investimento no valor de 24 milhões de euros

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, revelou que foram apresentadas oito candidaturas que preveem apoios públicos num montante agregado de cerca de 12 milhões de euros.
Comentários