Ministra da Agricultura participa na apanha da cereja no Fundão

O Ministério da Agricultura destaca que a região da Cova da Beira é considerada uma das maiores zonas de produção de cereja a nível nacional.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, visitou esta sexta-feira, dia 22 de maio, a partir das 10 horas, o concelho do Fundão para acompanhar a apanha da cereja.

“A região da Cova da Beira é considerada uma das maiores zonas de produção de cereja a nível nacional”, sublinha um comunicado do Ministério da Agricultura.

O programa de Maria do Céu Albuquerque prevê uma visita à exploração Frutas Salvado e a participação direta  na apanha da cereja, em Gândaras de Baixo, Castelo Novo.

Pelas 11h45, realizou-se uma visita à Cerfundão, no Mercado Abastecedor da Cova da Beira, no Fundão.

Recomendadas

Presidente da CAP critica Governo pela decisão de aumentar salário mínimo nacional

Eduardo Oliveira e Sousa acusa o ministro das Finanças, João Leão, de ter anunciado a medida sem ter negociado com os parceiros sociais e alerta para a erosão de emprego e para o aumento de falências de empresas do setor que esta medida pode implicar.

Ação climática reúne seis ministros e 16 especialistas no Porto

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside à conferência e à primeira mesa redonda sobre a ação climática na recuperação económica, onde vão participar ainda António Costa Silva, Sofia Santos, Francisco Ferreira e Teresa Sá Marques.

PremiumCAP defende estrutura própria para gerir nova vaga de fundos europeus

Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, advoga que o avultado volume de fundos comunitários que o país aguarda a partir de 2021 deverá ser gerido por uma entidade específica, na dependência direta do primeiro-ministro.
Comentários