Ministra da Agricultura participa na apanha da cereja no Fundão

O Ministério da Agricultura destaca que a região da Cova da Beira é considerada uma das maiores zonas de produção de cereja a nível nacional.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, visitou esta sexta-feira, dia 22 de maio, a partir das 10 horas, o concelho do Fundão para acompanhar a apanha da cereja.

“A região da Cova da Beira é considerada uma das maiores zonas de produção de cereja a nível nacional”, sublinha um comunicado do Ministério da Agricultura.

O programa de Maria do Céu Albuquerque prevê uma visita à exploração Frutas Salvado e a participação direta  na apanha da cereja, em Gândaras de Baixo, Castelo Novo.

Pelas 11h45, realizou-se uma visita à Cerfundão, no Mercado Abastecedor da Cova da Beira, no Fundão.

Recomendadas

Governo está a negociar mais medidas de apoio à agricultura que podem ir até aos 35 milhões de euros

Maria do Céu Albuquerque anunciou ainda que o Governo está a trabalhar na linha de crédito que foi criada com o Fundo Europeu de Investimento, de cerca de 300 milhões de euros, para alargar os critérios de acesso a investimentos já em execução.

Governo promete estudar linha de crédito bonificada para prejuízos na cereja

“Uma das medidas que, eventualmente, podemos vir a estudar, é a da criação de uma linha de crédito bonificada para ajudar, de facto, a haver um reforço adicional de tesouraria e de fundo de maneio para passagem desta fase”, apontou Maria do Céu Albuquerque.

Ministra da Agricultura vai inaugurar mercado digital ‘Prove Viseu Dão Lafões’

O mercado ficará alojado, este ano, na plataforma Dott.pt e é dedicado à comercialização de vinho, queijos, fumeiros, mel, compotas e outros produtos de excelência dos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal de Viseu.
Comentários