A ministra da Saúde anunciou hoje que está em estudo a criação de uma nova Unidade de Saúde Local para a zona de Cascais-Sintra, admitindo a possibilidade de recorrer a parcerias público-privadas para esta e outras estruturas, desde que “legalmente e contratualmente possíveis”.
Ana Paula Martins falava na abertura do Cascais Internacional Health Forum, uma iniciativa do Fórum Saúde XXI, que decorre até sábado no Centro de Congressos do Estoril.
A ministra afirmou que o Governo “não vai aguentar o SNS, vai investir e inovar o SNS”, garantindo que o plano apresentado na quarta-feira “dá respostas aos problemas dos portugueses”. O plano para a saúde teve por base cinco eixos e três pilares principais.
Ana Paula Martins revelou que já vários programas do plano estão prontos a entrar em operação, como é o caso da linha do apoio à grávida, e sublinha que as ULS modelo C já têm legislação preparada, e depois de ouvidos os agentes avançaram já nas próximas semanas, primeiramente fase em regime experimental.
“O que for melhor para as pessoas, o que for legalmente e contratualmente possível acontecerá”, revela a ministra.
“Este é um plano para fazer acontecer”, garante Ana Paula Martins sobre o plano para a saúde.
(notícia atualizada às 10h15)
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com