[weglot_switcher]

Ministro da Economia: “Vamos, obviamente, ter de reforçar os apoios às empresas e ao emprego”

Pedro Siza Vieira anunciou este sábado à noite em entrevista radiofónica que o Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado. As medidas serão anunciadas na próxima semana.
Cristina Bernardo
28 Fevereiro 2021, 09h13

O ministro da Economia anunciou em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF divulgada no sábado à noite, que o Governo vai reforçar o Programa Apoiar. “Eu acho… eu sei que nós vamos reforçar os apoios às empresas e ao emprego. Sobretudo nesta altura, crítica, nestes meses que vão até junho”, afirmou Pedro Siza Vieira.

O governante referiu que nos primeiros 15 dias de março há ainda um conjunto grande de atividades que estão encerradas, admitindo que a normalização vá prosseguindo durante o segundo trimestre”. Revista

“Temos de reforçar os apoios neste período e depois temos de trabalhar a prazo e num problema: como digerir um ano de atividade com muitas quebras”, precisou.

Relativamente às linhas de crédito garantidas pelo Estado, Pedro Siza Vieira disse que vão ser tomadas medidas “a muito curto prazo” para prorrogar os prazos de carência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.