O ministro da Economia e do Mar deslocou-se à empresa Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, na semana passada, a convite da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), numa visita que visava destacar as necessidades de resolução dos congestionamentos à expansão da empresa.
A AEMinho assumiu, neste âmbito, um papel interventivo, explica em comunicado de imprensa, que refere que a “falta da construção do troço da terceira fase da variante à EN14 mantém parada a obra de ampliação da unidade industrial da Continental Mabor”.
“A Continental Mabor é a quarta maior exportadora nacional e uma das empresas em Portugal que mais contribui para a economia tanto a nível de postos de trabalho, como ao nível dos impostos que paga. Por outro lado, é uma empresa que tem investido continuamente na sua expansão e desenvolvimento tecnológico, sendo considerada a fábrica mais eficiente do Grupo Continental em todo o mundo”, defende a AEMinho na mesma nota.
O presidente da AEMinho, Ricardo Costa, recorda a notícia avançada por António Costa Silva acerca do processo de construção da variante à Nacional 14.
“Durante esta visita foi possível perceber o crescimento da empresa ao longo dos anos e os planos que existem para o futuro. Planos esses que deixaram
entusiasmado o nosso ministro da Economia. Trata-se de um pedido com mais de 30 anos, que a AEMinho desde a sua fundação tem solicitado por diversas vezes ao governo e que finalmente vai avançar”, acrescenta o mesmo responsável, citado no comunicado.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor, Pedro Carreira, aproveitou a visita do governante para “lembrar o peso do Norte nas exportações nacionais”.
“Foi uma visita que muito nos honrou e na qual pudemos mostrar aquilo que as empresas como a Continental Mabor trazem à região e ao país, já que todas as oportunidades são importantes para lembrar o peso do Norte nas exportações nacionais e as dificuldades que as empresas enfrentam no seu dia-a-dia. Como tal, a variante à EN14, entre a Trofa e Famalicão, é uma das obras emblemáticas há muito esperada”, comentou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com