[weglot_switcher]

Ministro da Reforma do Estado no ‘Lisbon Law and Tech 2025’ da Abreu Advogados

Tem início esta terça-feira, dia 4 de novembro, o evento ‘Lisbon Law and Tech 2025’, organizado pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados. O ministro da Reforma do Estado, Gonçalo Matias, é o ‘keynote speaker’ desta sétima edição. A segunda parte da conferência acontece na quinta-feira, numa sessão online.
MIGUEL A. LOPES/LUSA
3 Novembro 2025, 16h10

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados organiza, pela sétima vez consecutiva, o evento ‘Lisbon Law and Tech’, que nesta edição conta com o ministro da Reforma do Estado, Gonçalo Matias, como keynote speaker.

Esta terça-feira, dia 4 de novembro, no primeiro de dois dias de conferência, o painel “Gov-Tech: Desafios de Implementação” junta no auditório da Abreu Advogados, em Lisboa, a presidente do Tribunal de Contas, Filipa Calvão, o presidente da ARTE – Agência para a Reforma Tecnológica do Estado e CTO do Estado português, Manuel Dias, a head of Global Innovation da Galp, Ana Casaca, e a presidente da Comissão de Ética do Centro para a IA Responsável, Helena Moniz, num debate moderado pelo presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, Luís Barreto Xavier.

A segunda parte da 7.ª edição do ‘Lisbon Law and Tech’, que coloca a conexão entre as áreas do Direito e da Tecnologia no centro do debate, decorre na quinta-feira, dia 6, numa sessão exclusivamente online. Moderado pela cocoordenadora da área Concorrência, Regulação e União Europeia da Abreu Advogados, Maria João Melícias, o painel intitulado “Discovery: Impact Cases” tem como oradores Bruno Massard, managing director & general manager da Epiq, Daniel Crespo, managing director da Lineal, e Pedro Verdelho, diretor do Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República.

A primeira edição do ‘Lisbon Law and Tech’ do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados realizou-se em 2019, num evento inaugural dedicado à inteligência artificial (IA) e big data.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.