PremiumMinistro do Ambiente: “Temos 35 candidatos no segundo leilão de energia solar”

O segundo leilão de energia solar vai ter lugar a 24 e 25 de agosto para atribuir 700 megawatts de potência. Depois da pandemia, Governo quer retomar objetivo de lançar dois leilões por ano.

O Governo prepara-se para lançar o segundo leilão de energia solar. Depois de primeiro leilão para atribuir uma potência de 1.400 megawatts (MW), este segundo vai ter 700 megawatts (MW) para distribuir. Em entrevista ao Jornal Económico, o ministro do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) João Pedro Matos Fernandes, revela quantas empresas estão interessadas no leilão, que vai contar com uma novidade face ao anterior: a capacidade de armazenamento.

Quais são as expectativas do Governo para o próximo leilão de energia solar?
Temos mais do que expectativas. Na sexta-feira passada acabou a pré-qualificação. Se no primeiro leilão a procura foi sete vezes superior à oferta, neste a procura é 10 vezes superior. Neste momento, temos 35 candidaturas. Há candidaturas para todos os lotes, por isso, todos vão ser submetidos a licitação.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Alphabet com lucros de 11,25 mil milhões de dólares num terceiro trimestre em que receitas voltaram a crescer

Vindos do primeiro trimestre com uma diminuição de receitas na história da companhia, a empresa-mãe da Google volta agora em força, em parte empurrada pelas verbas associadas à publicidade.

Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.

Amazon com lucros 6,3 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas

A empresa do homem mais rico do mundo conseguiu lucros e receitas acima das projeções dos analistas, sendo que, para o último trimestre do ano, a empresa antecipa resultados ainda mais fortes, naquela que é uma das maiores ganhadoras na pandemia.
Comentários