[weglot_switcher]

Ministros das Finanças e cotadas portuguesas marcam presença em Davos

O encontro anual de líderes governamentais e empresariais em Davos tem início amanhã,dia 19, apresentando como lema nesta 56.ª edição “Um Espírito de Diálogo”.
18 Janeiro 2026, 11h05

De Portugal viajam, além do ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, o presidente-executivo da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, e o administrador-executivo Pedro Vasconcelos. A energética apresenta-se no palco internacional do Fórum Económico Mindial para “contribuir para o debate global sobre caminhos acionáveis e orientados para soluções que reforcem a resiliência, a competitividade e um crescimento inclusivo, em alinhamento com o mote central do WEF 2026, “Um Espírito de Diálogo”, e num momento em que o setor da energia desempenha um papel decisivo a nível global”.

Também a Galp estará representada pelos copresidentes da Comissão Executiva Maria João Carioca e João Diogo Marques da Silva, bem como a Sonae, pela CEO Cláudia Azevedo.

Também a NTT Data confirmou a sua participação no Fórum Económico Mundial, na Suíça, em painéis de debate. Do lado português está em destaque, também, a participação da bioengenheira Maria Loureiro, única portuguesa entre os 40 jovens líderes do mundo que participam no Fórum. Com 26 anos, Maria Loureiro estuda a aplicação de Inteligência Artificial na área da saúde, nomeadamente no diagnósticos avançados de cancro, doença de Alzheimer e Parkinson. No Fórum Económico Mundial estará presente também o secretário-geral da ONU, António Guterres, bem como Donald Trump.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.