PremiumMiranda aposta no crescimento de Cabo Verde

Escritório liderado por Diogo Xavier da Cunha integra grupo de advogados vindo da Gouveia Pereira & Associados. “Cabo Verde é um exemplo a nível africano”, diz o chairman. Miranda passa a estar presente nas ilhas do Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago.

A Miranda & Associados, através da sua rede de alianças internacionais, passou a ter presença permanente em quatro ilhas de Cabo Verde: Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago. A sociedade estabeleceu uma parceria com o escritório local Costa, Cunha & Associados e integrou um grupo de sete advogados portugueses que tem trabalhado com o arquipélago nos últimos anos.

Em entrevista ao Jornal Económico (JE), o presidente do conselho de administração da Miranda defende que “Cabo Verde é um mercado relevante” para a firma e que “já é um exemplo a nível africano e continuará sê-lo, principalmente, no setor turístico”. Para apoiar a Miranda neste processo está o seu novo sócio: Luís Borges Rodrigues, que trabalha em projetos em Cabo Verde há 13 anos e trouxe da Gouveia Pereira um grupo de seis advogados (cinco associados e um estagiário).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumAna Gomes: “Fundo de Recuperação é a oportunidade para a União Europeia se reinventar”

Webinar organizado pela Antas da Cunha ECIJA e pelo JE debateu as tensões internas na Europa que travam a integração. Decisão do Tribunal Constitucional alemão centrou as atenções do painel.

Procura-se política fiscal

Porque não ampliar transitoriamente a isenção de IRC para perdões de dívida e dações em pagamento, previstas no CIRE, a operações de reestruturação de dívida fora desse quadro processual, insuficientemente ágil e formal?

CCA escolhe mais um parceiro tecnológico: “Esperamos que gerem elevados ganhos de eficiência”

Jorge Machado, ‘managing director’ da sociedade, explica que “uma das plataformas tem a capacidade de aprender com as rotinas de trabalho do advogado” e, depois, de lhe sugerir “o que fazer com base nessa autoaprendizagem”.
Comentários