Miranda & Associados reforça núcleo de Sócios

Firma vê subir a Sócio João Amaral, além de integrar Nuno Gouveia e Pedro Melo no grupo de Sócios de Capital.

A Miranda & Associados fez saber que promoveu a sócio João Amaral, além de ter integrado os sócios Nuno Gouveia e Pedro Melo no grupo de Sócios de Capital da Firma. Esta é descrita como a continuação da “estratégia de crescimento [da firma], em Portugal e a nível internacional”, pode-se ler numa nota de imprensa.

“A promoção de advogados e o reforço da equipa de Sócios traduz o reconhecimento e a qualidade destes advogados, bem como a nossa aposta no crescimento da Miranda e da Miranda Alliance”, afirma Diogo Xavier da Cunha, managing partner da firma, numa nota de imprensa. “O reforço do núcleo de Sócios é uma decisão de investimento a longo prazo, não devendo obedecer a critérios meramente conjunturais”, acrescenta, lembrando a dedicação dos profissionais já mencionados.

O mais recente Sócio da Miranda, João Amaral, tem desenvolvido a sua prática nas áreas do Direito Laboral e Contencioso e Direito Imobiliário. É um dos advogados responsáveis pela coordenação da operação da firma na Guiné Equatorial, onde chegou a residir durante alguns anos.

Nuno Gouveia iniciou a sua colaboração com a Miranda em 2004, enquanto advogado associado e membro da Área de Prática de Laboral e Contencioso. Desde 2016 é o Sócio responsável pela coordenação da atividade internacional da área de Prática Laboral, estando assim envolvido na gestão e coordenação de trabalho em várias jurisdições da Miranda Alliance.

Pedro Melo é advogado especialista em Direito Administrativo, sendo desde a sua integração na Firma em 2019 um dos Sócios da área de Prática de Direito Público e Regulatório da Miranda. Tem diversos artigos e monografias publicados na sua área de especialidade, em particular no domínio dos contratos públicos e do contencioso administrativo.

Recomendadas

PremiumAbreu, Miranda e VdA assessoram projeto de GNL em Moçambique

O trio de escritórios esteve envolvido no processo de financiamento ao projeto de gás natural liquefeito, com firmas das suas redes em África.

Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados lança campanha de sensibilização para a importância da profissão

A iniciativa entra agora numa nova fase que permite que os advogados comuniquem as situações onde, durante o exercício do mandato conferido pelos seus clientes, os seus direitos e dignidade foram alvo de ataques ao livre exercício da sua atividade.

PremiumLíderes das maiores sociedades de advogados revelam previsões para reforma

Líderes das principais sociedades de advogados antecipam um aumento da atividade em áreas como reestruturações, insolvências, contencioso e M&A, entre outras, apesar da queda das receitas. E admitem fusões entre firmas.
Comentários