A empresa de biotecnologia norte-americana, Moderna, registou um prejuízo de 2,45 milhões de dólares, um valor superior aos prejuízos registados no semestre homólogo. As receitas semestrais da Moderna também apresentaram uma descida em comparação com o semestre homólogo, passando de 2,2 milhões para 408 milhões de dólares.
Em termos trimestrais, as receitas também apresentaram uma descida, situando-se nos 241 milhões de dólares, enquanto o prejuízo foi ligeiramente menor face ao segundo trimestre do ano passado, ficando nos 1,279 milhões de dólares.
Os resultados trimestrais superaram as expectativas. Contudo, a empresa reduziu a sua orientação de vendas para o ano inteiro, uma vez que espera que estas baixem na Europa.
A empresa aponta agora para uma diminuição na receita deste ano, passando de quatro mil milhões de dólares para um valor entre os três mil milhões e os 3,5 mil milhões de dólares.
Stéphane Bancel, CEO da Moderna, afirma que “durante o segundo trimestre marcámos a aprovação do nosso segundo produto de mRNA e reduzimos significativamente os custos operacionais”.
“Continuamos focados na execução da temporada de Covid 2021-25 e no lançamento da nossa vacina contra RSV nos Estados Unidos”, revela o CEO.
Desde as apresentações dos resultados, as ações da empresa já caíram 15,27% em bolsa, estando a ser negociadas a 101,14 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com