[weglot_switcher]

Moey! do Crédito Agrícola cria “All in” para consulta de contas em vários bancos numa app

A partir de hoje o Crédito Agrícola disponibiliza aos clientes o All In – uma nova funcionalidade que permite ver contas de outros bancos na app moey! A possibilidade de agregar contas bancárias numa mesma plataforma está enquadrada no lançamento da segunda Directiva dos Serviços de Pagamento (PSD2) em 2019 e que veio permitir que, qualquer banco ou entidade financeira autorizada e supervisionada pelo BdP, possa aceder às contas bancárias dos consumidores, com a devida autorização.
2 Dezembro 2020, 13h06

A “moey!” do grupo Crédito Agrícola lançou uma funcionalidade que permite consultar todas as contas bancárias na app “All In”. Com esta funcionalidade os clientes da moey! têm uma visão global sobre todas as suas contas bancárias. Ao mesmo tempo que todas as transações de todas as contas de todos os bancos organizadas automaticamente por categorias, tais como restaurantes ou supermercados.

A moey! é uma conta à ordem, 100% digital, com todas as operações feitas em mobile, sem custos ou comissões, “que permite a utilização imediata das funcionalidades chave no momento imediatamente a seguir à abertura da conta. Em apenas 5 minutos a conta é aberta, sem qualquer deslocação ao balcão e num processo 100% mobile”, detalha o Crédito Agrícola.

“Com o All In, o cliente pode consultar o saldo de todas as suas contas bancárias, adicionando contas de outros bancos na app moey! podendo ver os saldos de cada uma separadamente ou de forma agregada. Além disso, o cliente pode acompanhar os movimentos de todas as suas contas bancárias no My moey!, selecionando as contas que quer ver ou acedendo aos movimentos de cada conta individualmente”, lê-se no comunicado da instituição financeira.

As transações de todas as contas bancárias do cliente são ainda organizadas por categorias no menu Stats, tais como Supermercado, Combustível, Transportes, Saúde, Lazer, Vestuário, Restaurante, entre outras, sendo que o cliente pode alterar categorias, criar um budget e controlar todos os gastos de forma agregada.

“Para os utilizadores com várias contas bancárias, o All In da moey! apresenta-se como uma funcionalidade vantajosa, simples, rápida e segura, uma vez que permite consolidar toda a informação financeira numa app. A moey! é a única app financeira no mercado que consegue aliar a gestão financeira de uma conta à ordem com uma visão agregada dos saldos e movimentos de todas as contas bancárias”, refere a instituição financeira.

A possibilidade de agregar contas bancárias numa mesma plataforma está enquadrada no lançamento da segunda Directiva dos Serviços de Pagamento (PSD2) em 2019 e veio permitir que, qualquer banco ou entidade financeira autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal, possa aceder às contas bancárias dos consumidores, com a devida autorização.

“Com elevada segurança, rapidez e comodidade nas alterações, o utilizador da moey! passa a ter uma conta bancária que lhe permite fazer pagamentos de compras e serviços, carregar o telemóvel, um cartão de pagamento integrado com a rede Multibanco, usar MB way sem comissões, fazer pagamentos com o telemóvel com Apple Pay e Android NFC, efetuar transferências imediatas entre contas moey!, através de MB Way ou por IBAN, ou utilizar o cartão de débito gratuito para pagar na loja ou levantar dinheiro no ATM”, diz o comunicado.

A um ritmo cada vez mais acelerado de abertura de contas, o novo serviço do Crédito Agrícola conseguiu, estabelecer a sua posição no top de apps bancárias 100% mobile mais utilizadas em Portugal nos rankings da App Store e Play Store, “reforçando assim a aposta do banco na inovação e disponibilização de soluções digitais que ajudam os seus clientes a gerir mais facilmente o seu dia-a-dia e o seu dinheiro”, lê-se na nota do banco liderado por Licínio Pina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.