O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu, esta quarta-feira, no debate quinzenal que decorre esta quarta-feira no Parlamento, que é preciso “garantir melhores salários e melhores pensões”.
Para Luís Montenegro, é necessário “salvar o Estado Social, garantir mais oportunidades, garantir melhores salários e melhores pensões, reduzir a carga fiscal preservar o equilíbrio das contas públicas . Tudo isto apenas será concretizável “se formos capazes de criar mais riqueza, se formos capazes de fomentar neste país uma economia dinâmica, um Estado eficiente que possa ser a base de um ciclo de crescimento sólidos e duradouro”.
O líder do Governo salientou a importância de se abrir um novo ciclo, “com estas características”. Um ciclo de “crescimento económico, robusto e duradouro, é o investimento, o investimento público, o investimento privado, o investimento empresarial estrangeiro”, acrescentou Montenegro.
Luís Montenegro realçou ainda que “conseguimos garantir o ambiente económico positivo que possa colocar Portugal como um centro de atração de investimento”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com