[weglot_switcher]

Morais Leitão assessora juridicamente transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Os advogados envolvidos na passagem do jogador português do Real Madrid para o clube italiano foram Carlos Osório de Castro e Paulo Rendeiro.
11 Julho 2018, 19h38

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) assessorou juridicamente a transferência do jogador português Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. Os advogados da MLGTS envolvidos na passagem do craque da Madeira do clube espanhol para o de Turim foram Carlos Osório de Castro e Paulo Rendeiro, de acordo com um comunicado enviado esta quarta-feira à tarde pela sociedade de advogados.

O futebolista assinou contrato com a Juventus válido por quatro anos, anunciou ontem o clube italiano, que paga ao Real Madrid 100 milhões de euros. “A Juventus comunica que chegou a acordo com o Real Madrid para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do futebolista Cristiano Ronaldo a troco do pagamento de 100 milhões de euros, pagos em duas épocas”, lê-se no comunicado do campeão italiano, que desembolsa ainda 12 milhões de euros relativos ao mecanismo de solidariedade e gastos acessórios.

O clube de Turim acrescenta que assinou com Cristiano Ronaldo um contrato válido até 30 de junho de 2022. Este será sétimo português a juntar-se ao clube de Turim, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo, contratado neste defeso ao Valência.

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema ‘merengue’, ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.