[weglot_switcher]

Morreu Nuno Moreira, dirigente do CDS e filho de Adriano Moreira

Nuno Lima Mayer Moreira, dirigente do CDS, e filho do democrata cristão Adriano Moreira (de 98 anos) morreu hoje aos 47 anos vítima de ataque cardíaco. A notícia foi avançada pela Renascença e confirmada nas redes sociais pelos dirigentes do CDS.
16 Dezembro 2020, 22h00

Nuno Lima Mayer Moreira, dirigente do CDS que tinha sido candidato à junta de freguesia da Ajuda, em Lisboa e filho do professor Adriano Moreira, atual conselheiro de Estado, e morreu esta quarta-feira, vítima de um enfarte do miocárdio. A notícia foi avançada pela rádio Renascença e confirmada nas redes sociais por vários dirigentes do CDS-PP.

O centrista e autarca tinha 47 anos, era casado e pai de três filhos. Além de filho do ex-líder do CDS, Adriano Moreira (democrata cristão de 98 anos), era irmão da deputada socialista Isabel Moreira.

Nas redes sociais, Francisco Rodrigues dos Santos, atual presidente do CDS, confirmou a morte de Nuno Moreira e escreveu que “foi um Homem seriamente devoto dos seus valores muito certos, militantemente apaixonado por causas que valiam a pena, com uma forma elevada, digna e simples de se partilhar com os outros. Foi protagonista do nosso CDS PP, um militante, dirigente e autarca a toda a prova, imbuído de uma energia e entrega contagiantes, que fizeram de nós maiores”.

“Na sua despedida, desejo que Deus, que tanto amava, o acolha na Sua paz. Associo-me em oração à sua família, aos seus pais, avó, irmãos, mulher e filhos, para que a memória do Nuno seja mais forte e mais presente do que a dor provocada pela sua partida”, diz o presidente do CDS.

Já o eurodeputado do CDS, Nuno Melo, escreveu também no Facebook que “o Nuno [Moreira] era um homem bom, amigo, leal. Connosco partilhou inúmeros desafios em nome do CDS, em particular na freguesia da Ajuda, onde era autarca. Um militante de princípios, respeitoso e um lutador incansável por tudo aquilo em que acreditava. Um homem bom e honesto que a política e a amizade nos deu a conhecer”.

Por fim também Assunção Cristas também disse que “do Nuno, lembrarei sempre a sua dedicação à causa pública e ao CDS: em 2017 a forma apaixonada como abraçou a candidatura à Junta de Freguesia da Ajuda e depois a dedicação no cumprimento do seu mandato de eleito de Freguesia; em 2019 a generosidade com que encabeçou a lista de Bragança, mesmo sabendo que era uma eleição impossível. Devo-lhe a amizade, o apoio incondicional, a lealdade permanente.”

Nuno Moreira foi cabeça de lista do CDS no distrito de Bragança nas últimas legislativas.  Licenciado em História, com uma pós-graduação de Cultura Portugal, foi professor de História e empresário na área da restauração e eventos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.